segunda-feira, 21 de julho de 2008

[Domingo] Se eu não dormi ainda é hoje...

MEU DEUS!
Esqueci o post de domingo! A felicidade com o CD novo do McFLY era tanta que me perdi no tempo... Agora é tarde, mas nunca é tarde para recomeçar. Vamos de volta para o passado (Se bem que o link da frase deveria ser De Volta para o Futuro né).

Se eu não dormi ainda hoje, então continua sendo domingo. Mesmo sendo 2horas e 11minutos do dia 21 de julho, segunda feira, para mim ainda é domingo. Sendo assim aqui estou eu fazendo um post referente ao domingo. Domingo não tem tema próprio então não sei sobre o que falar... JÁ SEI vou falar sobre o CD novo do McFLY, sei que dia de Música é na quinta, mas o domingo não tem assunto, o que não quer dizer que não posso escrever sobre um assunto de outro dia não é mesmo.

Nesse exato momento estou ouvindo Last Song a última desse Pré-CD que saiu hoje lá na terra do Harry Potter. Mas vou deixar essa por última, talvez por que seja Last - última - Song - música, a última música.

DO YA! Do ya! Do ya! Do ya love me? 'cause I wanna know! Do Ya need a little time!

Sabe aquela música *bonitinha* que a primeira impressão é de que é cópia, que a vozinha do cara é tri gay e que a música é mais pegajosa que chicle? Bom é EXATAMENTE isso que você espera de McFLY!! A versão acústica me agradou um pouquinho mais porque dava para ouvir os três cantando ao mesmo tempo e nessa de estúdio não é bem assim, mas quem sabe ao vivo eles cantem todos juntos. Mas não tem o que dizer, a voz do Tom nessa música FAZ a diferença e é exatamente isso que marca a música e faz tu parar tudo que tá fazendo e canta com ele I make a list...

http://www.4shared.com/account/file/55925277/f3928626/01_Do_ya.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

FALLING IN LOVE! Out of our lives and out of time wishin I could be with you. To share the views. Oh we could've fallen in love!

Concordo com meu irmão, essa música me lembra Bon Jovi. Talvez seja por que foi o caipira, ops, o Danny, quem a escreveu. Mas aquele violão no início e a entrada da bateria na música não enganam o estilo country americano de ser do qual o Danny é fã. E porque California? Por que não Bristol? Ou Lowestof a cidade do prodígio Lil Chris? Voltando a falar da música... Bom é aquele música calminha do McFLY, não é nenhuma Walk in the Sun, nem uma All About You, me lembro uma Too Close for Confort (country). Mas Danny Jones faz a música ser melhor ainda do que já é! E Tom Fletcher só complementa na hora em que os dois cantam ao mesmo tempo Sick of waiting I can't take it gotta tell ya...

http://www.4shared.com/account/file/55925276/8495b6b0/02_Falling_in_Love.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

EVERYBODY KNOWS! Nothing really matters, nothing really matters at all. When all your dreams are shattered, everything is beautiful. Nothing ever happens, they think we waste our lives but they're wrong. We're moving on. Yeah!

Ouça Pat Benetar - Hit Me With Your Best Shot e faça suas comparações... É bem, BEM, parecido, acho que só muda uma nota no violão e olhe lá! Música muito boa, começa naquele estilo de música antiga, acostuma a ouvir a guitarra, e BAM, música C-O-N-T-A-G-I-A-N-T-E, espera o refrão repeti e sem perceber tu já vai estar cantando EVERYBODY KNOWS! EVERYBODY KNOWS! É mais ou menos isso, acredito eu, que essa é uma música que faria muito sucesso no rádio. É tipo Teenagers do My Chemical Romance, pequena, repetitiva, feliz, quando toca todo mundo ouve e sabe canta! Só que McFLY é melhor, sabe porque digo isso? Porque everybody knows, ou deveria...

http://www.4shared.com/account/file/55925275/1d9ce70a/03_Everybody_Knows.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

SMILE! You dont have [...] money. To make in this world. You dont have be [...] baby if you wanna be my girl. You just gonna be happy, sometimes [...] just remember is smile, smile, smile...

Só se lembre de SORRIR! SORRIR! SORRIR! É isso que o McFLY tem a dizer para ti nesse domingo de madrugada (ou segunda?) Minha música preferida, os 'estalos' no início os Bapa bapa bapa bapa no início que fazem tu cantar mesmo sem saber a letra, ou os Uuuuuuu meio Beach Boys, e a letra Tri positiva (pena que não sei escrever, mas sei entender HEHEHE). Essa música me lembrou All you Need is Love dos Beatles que tu fica repetindo Love, love, love sem nem ao menos saber o que diz a música. Aqui a mesma coisa só que aqui tu diz Smile, smile, smile!! Deixa a concentração agir e preste atenção no baixo e fique cantando baxinho Bapa bapa bapa e depois smile!

http://www.4shared.com/account/file/55925719/44bbce4c/04_Smile.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

ONE FOR THE RADIO! So here's another song for the radio. And here's another line from the heart. So don't pretend you hate us as you sing along. 'Cause we all look the same in the dark!

"Here's another song for the radio"
ou
"Então aqui está mais uma música para o rádio"
Essa também é uma ótima música para tocar no rádio, assim como Everybody Knows, só acho uma coisa. Ela começa DO NADA! Mas depois de alguns segundos tu nem nota, porque tu entra no clima e começa a grita We Dont Care! Se todas as bandas fizessem uma música com um grito de desabafo com certeza num show as pessoas gritariam com muito mais prazer. Essa música é a mais comum, é McFLY, é boa, mas pra mim já saturo... Aproveita que essa música já tem clipe e depois comenta o que achou! Até terça posto o vídeo aqui ou procura no Youtube!

http://www.4shared.com/account/file/55926525/7711aa24/05_One_for_the_Radio.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

POINT OF VIEW! I'm looking at you from another point of view. I don't know why the hell. I fell in love with youI'd never wish for anyone to feel the way I do.

Danny Jones e suas letras românticas! O Quinto McFLY no Piano, Danny e Tom com vozes estranhas no microfone e Harry Judd levando a música para um nível maior. Sinceramente para quem ouve a primeira vez a música é estranha, é difícil de ver o McFLY no meio daquilo tudo. Mas preste atenção na letra, desconsidera a língua presa do Tom, imagina ela num show e pensa num Clipe (Ah um clipe) e daí você vai entender o porque de terem feito essa música. Se não me engano é o próximo single depois do próximo, ou seja, o terceiro, quem sabe até lá essa daqui possa estar tocando aqui no Brasil não é mesmo.

http://www.4shared.com/account/file/55926523/9e720f11/06_POV.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

CORRUPTED! Crashing in to walls...

Música do Senhor Douglas! É aquelas músicas mais "bandinhas" do McFLY, com letras diferentes e que De repente se tornam legais. Até entrar o Danny ela é estranha depois tu mexe a cabeça vagarosamente e presta atenção na música e quando tu menos perceber já tá balançando a cabeça. Esses efeitos na voz são novos no McFLY quem sabe seja por isso que está dificíl de se acostumar! E o Dougie? Passa quase desapercebido na música... Fui notar a voz dele na quinta vez que escutei, ou eu to surdo ou ele aprendeu a cantar.

http://www.4shared.com/account/file/55927156/1eeca2e0/07_Corrupted.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

THE HEART NEVER LIES! Some people love, some people cry, some people live, some people die, some people run, right in to the fire, some people hide their every desary, but we are the lovers, if you don't believe me, then just look into my eyes, 'cause the heart never lies

É uma das minhas músicas preferidas do McFLY, tem gente que diz que ela já deu o que tinha pra dar, eu não sei se concordo. Além de Mim do NxZero já deu o que tinha pra dar e nem por isso para de tocar. Essa música é diferente, era uma música que toda banda deve ter e que o McFLY ainda não tinha. Esperava a versão nova, quem sabe quando sair o CD completo eles lancem a versão melhor. Mas essa já ta boa o bastante pra mim, o clipe também é muito bom! Quem sabe seja porque veio numa época de seca que a música seja boa, pelo menos para mim.

http://www.4shared.com/account/file/55927563/42a2ad70/08_The_Heart_never_Lies.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

GOING THROUGH THE MOTIONS! One, Two, Tre (?), Four...

Música de Trilha Sonora de Filme!! Começa com o básico UM-DOIS-TRÊS-QUATRO e depois uma voz puxando a outra e os baking vocals repetindo o nome da música!! Muito bom!! Esses Go!Go!Go! me lembram Power Rangers! As palmas de fundo na hora do solo junto com Uuuuu, Deus!! McFLY é muito bom!

http://www.4shared.com/account/file/55927958/f747de5f/09_Going_Through_the_Motions.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

THE LAST SONG! The time is coming to say goodbye, the sun is sad in the sky [...] The take away the melody, and always left in memory, loves, friend and enemy [...]

É uma letra meio depressiva, a música bem calma, ainda mais pra última música do CD, mas espera chegar aos 1min e 03segundos e daí tu entende porque eu digo que amo McFLY! Ela simplesmente te dá um ânimo. Ainda não entendi toda a letra, mas deve ser daquelas beeem boas também. Note que no decorrer da música ela acaba por virar aquelas músicas épicas, tipo nos 2min e 35segundos que o Tom fica cantando, as guitarras de fundo e a bateria só fazendo barulho atrás... AI AI... E depois tudo volta ao normal de como era antes e a música acaba assim como começou. McFLY do início ao fim e tchanã! Radio:Active para vocês. (Notem a risada no final da música, ou nem tão no final assim)

http://www.4shared.com/account/file/55929280/a0b8b0f2/10_The_Last_Song.html?sId=j3fBl7558YOmT9Jw

Isso é que é McFLY! 10 Músicas, mas QUE 10 músicas, espero que eu possa não apenas contar os 83 dias que faltam para o show deles no Brasil, mas também poder contar depois do show quantos dias se passaram desde a vez em que pude ir ao show deles no Brasil. Agora vou ouvir Do Ya e Smile mais uma vez enquanto carrega o post e depois irei dormir. Já é tarde e convenhamos Tom, Danny, Dougie, Harry já tiraram muito sono de mim!

Gostei desse negócio de ser crítico musical, só acho que não é válido quando se é fã da banda não é mesmo. HEHEHEHEHE!! Boa noite a Todos! [façam o cálculo da hora que eu citei no Início do Post e a do Final do Post]

4 comentários:

Milca disse...

concordo com quase tudo que você disse. :D
McFLY me surpreende cada vez mais.
É viciante. Eu tenho muita coisa pra fazer, mas a empolgação do novo CD não me deixa fazer nada *-*
Jura que o Dougie canta em corrupted? nem percebi (isso porque eu ouvi umas quatro vezes). :O
xx
milca

T.C.L disse...

Nossa o que foi o novo cd!
Nem sei como eu consegui dormir ontem! *.*

Amei o começo da Smile xD
e corrupted?! MELDELS
sem palavras.....

Samuel Rodrigues disse...

ele fala california em falling in love pq são dois sonoramente parecidos (frase bonita)
repita pra si mesmo:
i could be in california
i could be falling in love
(eu acho pelo menos)

Unknown disse...

OOi

Caara, McFLY ta cada vez melhor, sou uma suuper fã deles *o*

Parabéns pelo bloog :*

Ola! Bem Vindo!

Olá! Bem Vindo ao Blog Consagração ao Ócio! Não esqueça de entrar aqui todos os dias! E comente! Assim eu fico feliz! Hehehe!