quarta-feira, 24 de junho de 2009

[Quarta] Quem sou eu? II

Ontem fiz meu perfil novo no Orkut tentando responder aquela pergunta "quem sou eu". O Post abaixo tem a minha concepção sobre mim mesmo. Hoje eu fiz um teste num site que o título era Quem sou Eu? Abaixo a resposta depois de responder 30 perguntas...

Introvertido,
Extrovertido x Introvertido

A primeira dupla de características descreve como cada um vive no mundo - se escolhe interagir com outras pessoas ou se sente melhor permanecendo sozinho. Os extrovertidos precisam experimentar o mundo para entendê-lo e recarregar as baterias junto com os outros. Ao deparar com uma novidade, perguntam: "Como eu posso mexer com essa situação?" Já os introvertidos preferem entender o mundo sozinhos. Ao se ver em uma nova situação, sua primeira pergunta é: "Como isso vai mexer comigo?"

Perceptivo x Intuitivo

A segunda dupla procura entender que tipo de informação as pessoas normalmente captam. Os perceptivos concentram-se no que pode ser visto, ouvido, cheirado, sentido com o tato ou com o paladar. Eles acreditam apenas no que pode ser documentado ou medido. Olham uma situação e querem descobrir o que está acontecendo exatamente. Os intuitivos usam também seus cinco sentidos, mas confiam bastante na intuição. Estão interessados em interpretações, relações, interferências e possibilidades. Valorizam a imaginação e a inspiração.

Racional x Emotivo

Esses dois tipos definem a maneira pela qual as pessoas tomam decisões e como chegam a uma conclusão sobre um assunto qualquer. Os racionais preferem tomar resoluções baseados na lógica. Tentam ser objetivos, analisam todas as evidências antes de chegar a um resultado e apostam na solução racional, mesmo que ela seja desagradável para a maioria dos envolvidos. Já os emotivos mantêm uma empatia com as partes envolvidas e tendem a decidir de um modo que todos fiquem felizes com o resultado.

Analítico x Perceptivo

A quarta dupla de tipos de personalidade refere-se ao modo como preferimos levar a vida, de modo mais estruturado ou espontâneo. Os analíticos têm uma tendência para a ordem e gostam de tomar decisões. Levam prazos a sério e procuram ter uma vida controlada, sem sustos nem aventuras. Os perceptivos estão sempre abertos a novas propostas. Preferem entender a vida e aproveitar o momento a tentar controlar todos os detalhes.

Competência + Independência = Perfeição:
Você quer criar soluções originais e melhorar o funcionamento das coisas. Dirige sua energia para colocar idéias em prática, de modo lógico e num ambiente em que sua perseverança seja recompensada.

Pontos fortes:
- Criativo, gosta de desafios intelectuais.
- Consegue entender questões complexas com facilidade.
- Trabalha bem sozinho.

Pontos fracos:
- Desinteressa-se por projetos que não desafiam.
- É um chefe impiedoso.
- É muito independente e teimoso.

Profissões:
  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Artes Plásticas
  • Ciência da Computação
  • Ciências Biológicas
  • Ciências Biomédicas
  • Ciências Econômicas
  • Engenharia de Telecomunicações
  • Jornalismo
  • Matemática
  • Medicina (Psiquiatria)
  • Pedagogia
  • Psicologia
  • Publicidade, Propaganda e Marketing

  • E também tinha o teste "O que você quer da vida" cujo resultado foi:

    Em busca do prazer: Você faz suas escolhas baseado principalmente na busca da satisfação e realização pessoal. Ao se decidir por uma profissão, considere se ela irá de fato lhe proporcionar a realização que tanto valoriza. Se você levar em conta seus gostos e interesses irá, com certeza, ter sucesso e ser feliz.

    Dica: Converse com pessoas que têm as profissões pelas quais se interessa e observe o que elas fazem no dia-a-dia. Lembre-se que irá passar boa parte da vida nessas atividades e que, para você, estar em sintonia com os desejos é essencial.

    Depois desses dois Posts acho que deu para que todos possam tirar suas conclusões e responder a inescrupulosa pergunta "quem é o Gabriel?" E agora em motivo de comemoração o meu...

    Boletim de Desempenho no Vestibular!

    Foram 7 acertos em Geografia, 6 em Historia, 2 EM PORTUGUES! =O, 6 em Ingles e 7 em Conhecimentos Gerais. E nota 9 na Redação! =D Pena que é só teste e Jornalismo não precisa mais...

    Tchau!! E quem concorda com tudo que foi dito levanta a mão o/

    E comente! ;D

    Agora eu vo la pensar como uma pessoa tira 9 na Redação e acerta 2 Questões em Português... Vou sentar numa cadeira de frente pra parede com um chapeu coco enquanto meus amigos jogam bolinha de papel em mim. (Que amigos hein!!)


    2 comentários:

    Samuel Rodrigues disse...

    2 em portugues e 9 em redação... não faz muito sentido...

    parabéns, vc é mais um jornalista no mundo!

    Gabriel disse...

    Vou sentar numa cadeira de frente pra parede com um chapeu coco enquanto meus amigos jogam bolinha de papel em mim. (Que amigos hein!!)

    A impressao que da é que a parede tem um chapeu coco... mas nao vou arrumar hahahahha

    Ola! Bem Vindo!

    Olá! Bem Vindo ao Blog Consagração ao Ócio! Não esqueça de entrar aqui todos os dias! E comente! Assim eu fico feliz! Hehehe!