sexta-feira, 31 de outubro de 2008

[Sexta] Crise Existencial

Ok! Crise Existencial ou loucura de sexta feira a noite? Leia e tire suas próprias conclusões...
____________________________________________________________________

É Preciso viver e não apenas existir. (Plutarco)

Como essa frase é boa para que possamos refletir. Absorto num pensamento decidimos escrever, expor nossas idéias para assim não esquecer. Os dias estão passando e a gente esquece de viver, simplesmente passamos por cada dia, do raiar do sol ao anoitecer. Há aqueles que vivem ou que dizem viver, mas há também aqueles que só existem e aqui não sabem o que fazer. Quem sabe isso trata-se de uma crise existencial, porém eu me pergunto se é mesmo tudo real.

Como dito antes há uma diferença entre viver e existir, então será que pode alguém ter dúvida se realmente existe? O nome já diz, a crise é existencial, existencial vem da palavra existir, então aqueles que vivem, pela lógica, não têm dúvidas de existir. Então quem apenas vive pode ter crise existencial? Têm nomes para uma crise de quem vive ou só quem existe é quem se da mal? Pelo menos tem uma coisa boa o fato de viver ou existir, acabamos de descobrir que apenas quem existe tem crise existencial. Então se você não tem dúvidas quanto a isso, parabéns, você vive e isso é algo legal.

Eis uma diferença entre viver e existir, apenas um pensa no sentido da vida e das coisas do jeito que quis. Mas e aqueles que só existem o que é uma crise existencial? É se perguntar o que está fazendo ou não saber porque é anormal? Já dizia Fernando Veríssimo que devemos desconfiar do destino e acreditar em nós mesmos, mas e aqueles que não sabem se existem devem acreditar em si mesmos?

O Destino é algo certo, algo do que não queremos, mas se nem sabemos se existimos o destino se torna incerto. "Incerto" é uma palavra que me lembra "incapaz", "destino" é uma palavra que me lembra "viver mais". Fazendo a associação chego a conclusão de que o destino é incerto e viver mais é incapaz. E se ainda não sabemos se vivemos ou existimos sabemos apenas que para ambos o que nos espera é o destino.
____________________________________________________________________

Lindo não? Bom é isso que dá aulas de portugues matadas no colégio... Pelo menos eu aproveito bem (ou não), mas vai saber. Eu particularmente fico na corda bamba. Se eu cair para a direita eu vivo, se eu cair para a esquerda eu existo. Sabe o que tem na frente dessa corda? Não né... Nem eu. Vai ver é o Destino. Enquanto isso vivo a vida na corda bamba, entre viver e existir, sigo reto em direção ao destino e que seja o que Deus quiser...

Agora vou dormir, sexta feira to cansado. Tchau!

Se você visita meu blog e lê os posts COMENTA! Se você acha meus assuntos repetitivos, juro que tento mudar, então aproveita agora e COMENTA! Se você passou por aqui por um acaso e veio a ler esse post COMENTA! Se quer me xingar e me chamar de louco COMENTA! Faça-me Feliz, COMENTA! ;D

Dica do Dia: Não use meias pretas, dá a impressão que você não tem pés!


"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morreu esteja vivo, que quase vive já morreu" Luis Fernando Veríssimo

PS: Laura, obrigado por ter me passado esse pensamento...

5 comentários:

Unknown disse...

gabi, esse texto não foi aquele que tu fez sentado do meu lado numa aula legal? ¬¬' e essa frase do veríssimo fui eu que te mostrei né? Só lamento, mas pelo que eu lembre eu fui a primeira a ler esse texto :P

Unknown disse...

.. e claro, foi um prazer contribuir para com sua produção textual :D

Gabriel disse...

hahahahahahahaha eeeeeh foi!

aulas super interessantes ;D

ta faltando tu faze um blog agora hahaha

Samuel Rodrigues disse...

lembrando q no teu caso, na corda bamba tu ainda pode fazer rapel!!!

muito bom... entendi metade do q tu disse... mas gostei

e concordo com as meias pretas! huahuha

Gabriel disse...

na verdade numa corda bamba da pra faze preguiça... rapel eu ia precisa duma parede antes de tudo...

Ola! Bem Vindo!

Olá! Bem Vindo ao Blog Consagração ao Ócio! Não esqueça de entrar aqui todos os dias! E comente! Assim eu fico feliz! Hehehe!